Comemoração do Dia dos Afetos

 


No passado dia 14 de fevereiro o Centro Social de Souto e a escola de Valrico promoveram uma atividade sobre os Afetos.

Os idosos do Centro Social trouxeram alguns jogos e partilharam as suas experiências de quando eram alunos. As nossas crianças declamaram poemas e cantaram algumas canções sobre o afeto, a amizade, a tolerância, o amor, etc.

Aqui estão alguns dos comentários feitos pelos idosos

 “Fez-me voltar às lembranças da minha Infância. As recordações fizeram-me chorar, por tudo que vivi e passei na minha vida…muitas emoções!”

Justina Ferreira Silva, 89 anos

 

“ Nunca tinha participado numa atividade com tantas crianças, gostei muito, adorei.

Gostei de falar sobre as minhas travessuras e brincadeiras quando andei na escola.”

Maria Alzira Silva Costa, 84 anos

 

“ Estar próximo das crianças, ouvir os poemas elaborados por elas sobre o afeto e amizade e falar sobre mim, foi um momento muito agradável, daqueles que não se esquece…”

Laurinda Dias pereira, 65 anos

 

“Adorei sentir e ouvir as crianças como é bom estar junto delas.”

Maria Rodrigues Oliveira, 68 anos

 

“ Fez lembrar os meus netos e reviver a minha infância. Gostei muito dos mimos que nos ofereceram. Quando cheguei a casa quis mostrar de imediato ao meu neto, Gonçalo de 6 anos”

Margarida Rosário Pereira Oliveira 87 anos

 

“ Fez relembrar o meu percurso de vida desde a Infância com os meus pais. E dos anos que estive em Angola quando dei aulas. Simplesmente adorei o convívio, toda a atividade.”

Preciosa Maria Araújo Pereira, 72anos

 A nossas crianças adoraram esta atividade e esperam repeti-la num futuro próximo!

Comentários